2009/03/30

Ave Campo Pequeno



Olá!

Adoro as touradas e os touros. Sendo eu Touro de signo como haveria eu de não gostar?
Olho todos os dias úteis da semana para esse palco deslumbrante, o Campo Pequeno.
Nasceu em 18 de Agosto de 1892 (117 anos) esta praça de touros e desde então tem feito as delícias de todos os que têm a honra de entrar neste símbolo de Lisboa para desfrutar de belos momentos de prazer.
A época das touradas está perto. Durante o Verão costuma realizar-se imensos eventos que fazem cumprir uma das mais importantes tradições de Portugal.
Para quem não gosta…uma palavra. Respeito!
É importante respeitar-nos uns aos outros. Eu, que tal como muitos adoro os touros e as touradas, respeito quem não gosta…até ao momento que vandalizam estes espaços públicos. O Campo Pequeno não é apenas um espaço público. É um grandioso símbolo, um ícone, um ex-libris, um emblema, um palco histórico da cidade de Lisboa e também de Portugal. Se não gostam de algo porquê actos de vandalismo, porquê estragar? Qual a imagem que queremos oferecer a quem vem de fora admirar este monumento?
O Campo Pequeno esteve fechado alguns anos. Fizeram-se obras de reconstrução e remodelação de todo o espaço interior, mas também de todo o espaço envolvente.
Hoje em dia não são só touradas que se realizam aqui. Também concertos musicais, espectáculos de teatro, circo, etc. 10,000 pessoas podem ter o privilégio de se sentar no seu interior. E até mais, quando, por exemplo, se realizam concertos.
Podemos ainda usufruir de um espaço comercial com 60 lojas, 10 bares, esplanadas, 8 salas de cinema e ainda podemos estacionar o carro pois encontramos cerca de 1,200 lugares.


O Campo Pequeno é grande. É enorme. Merece que o tratemos bem. Tem de ser preservado por imensos anos.
Todos ao Campo Pequeno!


Carpe Lisboa!

2 comments:

baco_3 said...

Viva ao nosso coliseu!!!!!!!

Joao Filipe said...

Viva!!! Viva!!! Viva!!!