2009/03/18

O Corte Inglês!

Olá!
Hoje fui almoçar ao El Corte Inglês. Por isso resolvi dedicar a minha pequena rubrica do dia a este local que se tornou emblemático, na cidade de Lisboa, desde a sua abertura em 2001.
E após ter visto, mais uma vez, a vida que por ali se inala, é quase uma obrigação não me esquecer de falar nesta loja que fica localizada entre as Avenidas António Augusto de Aguiar, Marquês da Fronteira e Sidónio Pais, e antes que alguma vez me venha a esquecer, aqui fica!
Esta loja é composta por 13 pisos, começando pelo -4 até ao -2 com estacionamentos, e continuando pelo -1 e até ao 7, onde se pode encontrar todo o tipo de produtos comercializáveis. Todas as secções estão muito bem organizadas, e todos os empregados bastante prestáveis (demais até).
Na Semi-cave (um dos pisos que fica entre o -1 e o 0), podemos encontrar o supermercado assim como variadíssimos pontos de pronto a comer, sopas, pizzas, sumos e batidos, gelados, etc. E ainda podemos assistir a vários filmes nas suas salas de cinema espectaculares.
O El Corte Inglês está situado numa zona de Lisboa onde trabalham, estudam e vivem imensas pessoas. Tem uma circulação pedonal intensa, nomeadamente durante os dias úteis da semana. Como tal, pelos seus corredores e pisos, respira-se pessoas, conversas, olhares, alegria, e principalmente, e muito importante, juventude.
O que torna o El Corte Inglês uma atracção imperdível é a quantidade de jovens que por ali passam todos os dias.
Qualquer pessoa se sente bem viva, quando se senta ao pé de caras joviais, e há uma tendência positiva para libertar o espírito, um aliviar de todo o stress acumulado ou do trabalho, ou das aulas, ou das visitas árduas à cidade (no caso dos turistas).
É um sitio agradável durante o dia, mas também para tirar o maior proveito possível do que o mundo El Corte Inglês nos proporciona à noite, até às 23h30 – hora do fecho (excepto para os cinéfilos).

Aconselho vivamente a conhecer este edifício magnifico de linhas arquitectónicas modernas (para quem não conhece) e a visita-lo regularmente, pois acaba por ser como que um íman que nos puxa intensamente.
Se a vontade de ir de carro não for grande, existe uma estação de Metro com acesso subterrâneo e directo ao edifício. A estação é a de São Sebastião.
Carpe Lisboa!

No comments: