2009/04/28

EDP & ZON


Eis dois colossos do capitalismo lusitano.
Conseguem ter milhões de lucros todos os anos, gabam-se com o relatório e contas que apresentam todos os anos, e continuam a prestar serviço à populaça de altíssima mediocridade.

EDP: Quando é para cobrar, estão por aí. Mas quando há acertos e o cidadão comum tem o direito a receber, a coisa muda de figura. Pode-se ir à EDP efectuar um pagamento. Tudo normal. E receber? Não podes ir à EDP. Tens de ir a um agente oficial.
Ora se vamos à EDP pagar, será que lá não há dinheirito para dar à malta também? Então onde param os milhões de lucro? Agentes oficiais? Agentes? Oficiais? Deixa-me cá dar uma risada oficial!!!
Vamos a uma papelaria (agente oficial) às 9 horas da manhã para recebermos o que temos direito da EDP, e dizem-nos que não têm dinheiro. Só à tarde é que têm dinheiro para estes pagamentos.

Caríssima EDP, que formação dão aos agentes oficiais? “Epá, se não tiverem dinheiro não lhes paguem”, ou “Desenmerdem-se” (ou lá como isto se escreve). Tratem dos vossos assuntos, responsabilizem-se no acto de pagar tal como responsabilizam as pessoas quando são elas a pagar.
Falta-vos concorrência. E mesmo assim…

Caríssimos agentes oficiais, antes de dizerem que não têm dinheiro, vejam primeiro quanto é que têm de pagar. Pois dizer que não têm dinheiro sem saberem se são 10 cêntimos ou 100 Euros, é uma desculpa daquelas de dar vontade de vos vomitar em cima. E se dizem que são agentes oficiais, e se estão a representar indirectamente certas entidades, têm que respeitar as pessoas e prestar o mesmo serviço como se se tratasse de uma dessas entidades. Organizem-se e preparem-se para atender o cidadão com todo o respeito que também gostariam de ser tratados.

ZON: É sem duvida a pior empresa existente em Portugal. Só minhas têm já umas dez ou doze reclamações. E podem crer que vão ter muitas mais. Quando aderi ao 3 em 1 (telefone, Internet e tv) foi porque em termos de qualidade/preço são os melhores. Mas o serviço prestado, ou seja, assistência técnica, assistência comercial, técnicos de instalação, e afins, são uns péssimos profissionais, sem formação adequada às funções que desempenham.
Quando acabar o ano de fidelização obrigatória (imaginem só…obrigatória), mando-os à fava definitivamente e preferirei ter pior qualidade e pagar mais. Estive 4 anos com telefone e Internet da Clix e não tive uma só razão de queixa. Será muito provavelmente a minha próxima aquisição.
É claro que há situações que o grande culpado é o governo e as leis que fazem. Não digo só este, mas todos. Até porque existe uma lei de 1996 que beneficia as empresas como a ZON.
Estas empresas, não são obrigadas a fornecer facturas detalhadas referentes ao telefone a não ser que os clientes lhes peçam. Na minha opinião deveria ser obrigatório detalharem as facturas. Ponto final! Era esta a única lei. Adicionalmente, as empresas podem cobrar se lhes pedirmos uma factura mais antiga (p. ex. com um mês de antiguidade) detalhada. Imaginem. A ZON cobra 2 Euros e tal. Que absurdo! São uns gajos tão pobres que ainda cobram por isto. Aproveitam-se de uma lei mal feita. Alias, de uma lei feita à medida dos amigos administradores das grandes empresas.

Eu que sou alguém com pensamento positivo, não me contive em desabafar aqui hoje a minha indignação perante a cratera social mais elevada em forma do grande capitalismo português.

Carpe pobreza! Pois é assim que vamos continuar, nós a ralé das sarjetas lusitanas.

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