2009/04/03

G-quantos?

Olá!
Esta semana fugi à regra, Ontem, 5ª feira, não saí de Lisboa. Por isso, hoje vou sair de Lisboa. E vou até à reunião do G-20 em Londres.

Londres é uma cidade que adoro. Estive lá em 2007 durante 8 dias e fiquei a amar esta metrópole com o mesmo número de habitantes do meu país inteiro – 10 milhões.

Mas…continuo a questionar-me e não consigo encontrar uma resposta. Porque é que esta gente (políticos) teima em fazer estas reuniões em grandes aglomerados populacionais? Porque não fazem em locais mais pequenos, sossegados, sem grandes confusões. Sim. Porque ao se reunirem nas grandes cidades do Mundo, continuam atiçar as multidões, e estas manifestam-se e revoltam-se e depois…bem, depois são os confrontos policiais, as detenções, os carros incendiados, as montras dos estabelecimentos comerciais partidas, etc.
É sempre a mesma palhaçada. Leva a pensar que começam a fazer de propósito. Gostam de se mostrar ao Mundo nas grandes cidades.

Por isso, senhores políticos (ou amostras disso), deixo-vos aqui alguns lugares interessantes onde podem reunir-se para decidirem acabar com o Mundo. Lugares esses mais tranquilos, sem sofrerem pressões de manifestantes, sem haver revoluções e anarquias.

- Ilhas Ogasawara (Japão);
- Ilha de Ilhabel (Ilhas Salomão);
- Ilhas Selvagens (Madeira, Portugal);
- Franz Josef Land;
- Bururi (Burundi);
- Naryn (Quirguistão);
- Ilhas Near (Alaska);
- Ilhas Komandorski.

Enfim…existem imensos locais no nosso lindo planeta onde estes pinguins saltitantes podem reunir-se e decidirem o que quiserem.

Só peço por favor.
Nunca mais decidam fazer isto em Portugal. Nunca o façam em Lisboa.
Arriscam-se a manifestações, revoltas, e a levarem com sapatos na cabeça.
Lisboa dispensa este tipo de congressos, conferências, convenções, reuniões, e o raio que os partam.

Porque o tema é o que é, a única foto que resolvi postar hoje foi uma que tirei em Londres no BA London Eye.

Carpe London!

Carpe Lisboa!

No comments: