2009/04/24

SEXO E GUERRA



Olá.

O Homem é um ser racional. É o que se diz e está mais que provado. Mas na verdade também tem muito de irracional. Tal como qualquer outro animal.
Na verdade, o ser humano consegue ser o mais selvagem dos seres vivos. Como um bicho, o H pensa constantemente em duas coisas, muitas vezes inconscientemente, mas quase sempre de perfeita consciência. GUERRA e SEXO.

Seríamos todos impotentes sem estas duas armas. São dois opostos que se atraem na perfeição nos nossos pensamentos diários.
Pensamos em sexo porque vemos alguém atraente, pensamos sem sexo várias vezes por dia, conseguimos sexo sempre que calha, assediamos e somos assediados, com olhares, com piropos, com piscas, com roças e com chocolates e flores.
Pensamos em guerra porque somos seres conflituosos. Queremos ser os melhores e por isso lutamos e pisamos o próximo. Se somos piores em algo, a inveja e ódio sobrepõem-se.
O Mundo está como está porque o H gosta de sexo e adora guerra. O H não vive sem sexo, muito menos sem guerra. O H é capaz de matar por sexo, e também é capaz de ter sexo para depois guerrear. Por isso existem divórcios. Por isso existe crise económica. Por isso existe prostituição. Por isso existe tráfico de mulheres, drogas, armas. O fruto apetecido é o mais apetecido. O sexo é o prazer supremo. A guerra é um prazer suplementar que nos satisfaz com plenitude.
Com sexo atingimos o orgasmo físico. Guerrearmos diariamente é procurar atingir o orgasmo psicológico.
Quantos de nós seria capaz de viver sem SEXO e GUERRA.
Se somos, de facto, seres racionais, não poderíamos nunca viver sem esta irracionalidade.
Carpe Diem a todos!

4 comments:

baco_3 said...

Bem sem Guerra digo já que vivia ( arrisco-me a dizerviviamos ) bem, já sem o sexo...

Joao Filipe said...

Pois. Mas tanto a guerra como o sexo estão no nosso sangue.

Equilibrista said...

Invado o teu blog para dizer que, apesar de em muito ser verdade o que dizes, acho que sem guerra ainda havia quem vivesse, felizmente, nem todos no Mundo são capazes de tudo para chegar e conseguir o que querem... também pode ser a ingenuidade dos meus 20 anos a falar, mas prefiro acreditar que realmente assim seja!
E vá, ainda há padres e freiras que seguem as leis da igreja e vivem sem sexo (assim o espero tb, mas lá está a minha ingenuidade talvez a falar novamente).
Já agora, gostei de quando dizes: "Seríamos todos impotentes sem estas duas armas." é que dá um trocadilho engraçado... Sem sexo ficas impotente, mas se ficares impotente, também ficas sem o sexo!

**

Joao Filipe said...

Olá Equilibrista.
Considero a tua invasão muitíssimo bem vinda. Hoje e sempre. Não demonstraste ingenuidade nenhuma na tua opinião, mas sim a maturidade que falta a muita gente que anda pelas politicas e igrejas.

O trocadilho é 5 estrelas.

Volta sempre.
Carpe Diem.