2009/05/07

79ª Feira do Livro de Lisboa



Olá.

Hoje aproveitei a minha hora de almoço para ir à Feira do Livro no Parque Eduardo VII.
Este ano é a 79ª edição. É obra! Tanto ano a dar livros às gentes que a visitam. Parabéns!
Finalmente este ano, nos dias úteis, a Feira abre a horas “decentes”. Às 12:30 as “portas” abrem e os visitantes aparecem vindos dos escritórios, universidades, escolas, ou simplesmente de lado nenhum e de algum lado diferente dos demais mencionados.
Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que por ali andavam à hora de almoço. Ainda há gente que se lembra que existem livros no Mundo. Devo dizer que a partir da hora de abertura e até às 14:00 (hora a que se regressa +/- aos locais de trabalho), o período é perfeito, pois se já há bastantes pessoas ali, também é verdade que não há nenhuma enchente monumental, pelo que se anda tranquilamente.
Pareceu-me que existe uma organização competente, pois há pormenores que não passam despercebidos. Nas entradas podemos obter um guia/mapa de todo o recinto, onde estão localizadas as bancas, os snacks, os MB’s, etc. Existem vários sítios para comer: restaurantes, esplanadas, têm as belas das farturas, os churros e as porras, e os gelados “fresquinhos” que com este calor que tem estado sabem optimamente. E algo muito importante, notou-se que há segurança. As pessoas podem estar optimistas pois não há lugar para alarmismos.


Bom, o melhor é mesmo visitar a Feira do Livro para usufruir da qualidade que ela nos oferece, além dos preços muitíssimo bons.

Visitem até ao dia 17 de Maio. Se quiserem mais informações aqui está o sítio na net: http://feiradolivrodelisboa.pt/.

Aproveito também para vos dizer que, apesar de haver uma vontade enorme de gastar uma fortuna em livros, consegui comprar apenas um livro.
Comprei “O Grande Livro das Anedotas”, recolha feita por Donato Domingues da casa das letras.
Fiz questão de comprar algo que me fizesse rir e pareceu-me bem este exemplar de boa leitura cómica. Deixo-vos algumas curtas que entretanto apanhei no folheado que fiz ao livro:

Dois maridos conversam num café. Diz o primeiro:
- A minha sogra é mesmo um santa.
Responde-lhe o segundo:
- Estás cheio de sorte!... A minha ainda está viva…

Às três da manhã, à saída de uma discoteca, um rapaz arrasta uma jovem para um pinhal.
- Ouve o ruído das cigarras – diz ela. – É tão romântico…
- Não são as cigarras. É a porcaria do meu fecho éclair!

- Não, doutor, não me convence. Prefiro morrer a ser operada.
- Mas, minha senhora, uma coisa não impede a outra.


Prometo que irei mais vezes trazer mais anedotas para animar a malta.

Carpe Feira do Livro. Carpe Lisboa.

3 comments:

baco_3 said...

A feira do livro é muito fixe pena que nos últimos anos não tenha passado por lá e mesmo a fim de semana ( com bom tempo ) sabe bem passear por ali e tomar conhecimento com a cultura que por ali anda...

Estou a ver que aproveitas-te ao máximo a tua hora de almoço.

Um abraço

Joao Filipe said...

Amigo Baco

Vale a pena voltar lá e reviver os anos em que íamos lá qd eramos mais novos.
A hr de almoço é uma hora perfeita, agora q abrem mais cedo.

Abraço

Equilibrista said...

Pois, à feira do livro para mim não dá pa ir, pelo menos durante a hora do almoço =p

Já agora, que raio de fecho eclair era aquele =s

**