2009/08/19

CSI: Perfil dos Jokers da Politica Portuguesa



Olá.

Estão à porta as eleições legislativas. Façam o favor de entrar. Mas façam o favor de fechar a porta depois de entrarem, por razões de segurança. Não vá aparecer por aí ladrões, corruptos, mentirosos e afins. Façam o favor de se sentarem e ouçam bem uma breve definição do vosso perfil. Apaguem-se as luzes, acção.

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (51 anos) – Partido Socialista.

Suspeito de falsificação e irregularidades na sua licenciatura de engenharia, suspeito de corrupção (Freeport) por ter renunciado a restrições ambientais e ter concedido uma licença de construção de um centro comercial em espaço aberto no estuário do rio Tejo. Mentiroso, promete e não cumpre, responsável do estado em que se encontra o país: desemprego, pobreza extrema, falta de educação, de saúde pública, de justiça. Cínico, arrogante, sem ideias, com problemas de gaguez, medroso, destrutivo, sarcástico, pessimista. Ahhhh! Quase me esquecia. Pega de empurrão. Não pega?

Maria Manuela Dias Ferreira Leite (68 anos) – Partido Social Democrata.

Irmã de Dias Ferreira, advogado e presidente da Assembleia-Geral do SCP. Só por isso, já são muitos pontos contra. Está velha caduca, sem penas para voar alto; sem ambição, sem ideias, insegura, discursos obscuros, ambígua. Procura-se por ela, dificilmente aparece, e num abrir e fechar de olhos evapora-se. Memória curtíssima, um autêntico erro no panorama político nacional, completamente desenquadrada, ou, se preferirem, quadrada. Imprudente, desligada, inconsequente, infiel, instável, pessimista. Lembra aqueles Mercedes de orelhas (carroças de burros) das terrinhas, devagar, devagarinho, sem se desviarem da cepa torta.


Jerónimo de Sousa (62 anos) – Partido Comunista Português.

O proletário avarento, casmurro, agressivo (característica do comunista frustrado), e preguiçoso (característica do comunista actual frustrado). Sim, porque hoje quando os vemos a arrumar as cadeiras e as mesas, já é um frete (des)comunal. Bastante nervoso, parece que o céu lhe cai em cima (característico do comunista em fim de carreira). Qualquer dia arrebentam-se-lhe as veias do pescoço. Será que é hipocondríaco também? Se não é, parece. Ok, passa a ser! Revoltado, parece uma criancinha birrenta. Deve sujar as fraldas umas seis ou sete vezes por dia. Chegar ao poder? Nunca, quando não há inteligência, mas apenas burrice (característica do comunista actual…frustrado). Cobarde, aterrorizado e aterrorizante, pessimista.

Paulo Sacadura Cabral Portas (46 anos) – Partido do Centro Democrático Social – Partido Popular.

O gabarolas da politica, o não assumido. Já o viram ou ouviram a assumir-se? Eu não. Mas o jeitinho não deixa enganar. Deve ser algum defeito que vem da sua geração familiar. Cínico, arrogante, mentiroso, chorão, pessimista, intriguista, revoltado, vingativo, regateiro da praça. Parece um macaquinho que vai saltando de galho em galho, ou seja, de feira em feira. Urrggghhhh!!! Detesto macacos! Indeciso, indirecto, quase sempre sem comentários. E quando os tem, o que é que disse mesmo? Afectado por algum alien que pela Terra deve ter passado, até se vêm os olhos a entrar em orbita quando vê um peixinho fresco a saltar-lhe à espinha num qualquer mercado matinal.

Francisco Anacleto Louça (53 anos) – Bloco de Esquerda

O Pateta, versão portuguesa, inflexível, demasiado agitado (deve ser do Red Bull). O gravador estragado, o vira o disco e toca o mesmo (lados A & B apenas) e riscado. Fala-barato, escreve-barato, maníaco, cheio de obsessões radicais. Devia ter nascido nas arábias, mas naquela parte dos suicidas islâmicos que gostam de se atirar contra tudo e todos com violência extrema, sem pensar vez e meia sequer. Muita confusão naquela cabeça, trapalhão, indeciso, pessimista, danado com o Mundo que o rodeia. Se é que alguma coisa o rodeia. Ignorante. Afinal em que país vive? Burundi? Peço desculpa aos ‘burundis’, que nem se comparam, pois este consegue ser menos realista, mais aéreo, mais imaginativo. Parece uma Alice no país dos discos voadores. Quem escreve livros intitulados “Herança Tricolor”, “A Maldição de Midas” ou “Coisas da Mecânica Misteriosa”, ou anda fumar muita e da boa, ou anda completamente perdido à procura do caminho de encontro para a luz eterna e divina.


The End!
Podem levantar-se e sair. Mas de fininho para ninguém vos ouvir. Não vão sair os tomates das cestas e, sem querer, acertem em algum politico que por aí ande. Ouviram falar de algum?

Conclusão:
Estes tipos, obviamente são isto e muito mais. O reportório daria para encher páginas e páginas de blogs. Eu até teria medo de me mandarem prender por todos estes defeitos que em cima menciono, mas não acho que seja possível constitucionalmente. Afinal de contas não posso referir os defeitos que vejo nas pessoas? É crime? Então muita gente devia ir presa. Farto-me de ler nos jornais a falarem mal de mim, que tenho este e mais aquele defeito. Sim! Eu leio os signos. Como toda a gente.
E alem disso quem diz a verdade não merece castigo. E testemunhas a meu favor não me devem faltar.
Eu posso dizer o que quero. Estou num pais livre, democrático, tenho o direito de me expressar como quero e gosto.
Prendam-me! Vá! Fico à espera dos ‘pides’.

Beijos e Abraços!

Carpe Liberdade!

1 comment:

baco_3 said...

Meninos e meninas o Circo Portugal apresenta...(ta ta ta ra ta ra ra) Os nossos melhores palhaços... Nota: o promotor deste espectáculo adverte a exposição em excesso a este espectáculo pode causar estupidez profunda e uma vontande enorme de filiação numa das escolas de palhaços...

Agora a sério gostei muito deste post.