2009/08/02

Viagem às notas do meu passado III



Olá.

Após a 1ª semana de trabalho pós-férias, Domingo é dia de descanso. Mas também aproveito para dar mais uma espreitada nas maravilhas do meu passado de estudante que tenho guardadas.

Sempre fui um bom aluno a História. Mas também dava aquelas respostas que me levam a pensar hoje o que de vez em quando me passava pela cabeça naquelas salas silenciosas onde só se ouvia o ruído das canetas a escrever e das folhas a virar de página. Ora leiam:

6ºano

Pergunta: Explica os motivos que levaram os reis a criarem e protegerem as feiras.
Resposta: Era porque os produtos deviam ser de boa qualidade.

(Huuummmm…deves ter comprado “da boa” numa feira qualquer)

7ºano

P: Define Hominização.
R: A hominização estuda os antepassados do homem, fisicamente e mentalmente.

(O que não falta por aí são hominídeos nas ruas)

P: Explica o que entendes por diferenciação social.
R: A diferenciação social é o número de habitantes por cada aldeia ou cidade.

(Com estas, de vez em quando, eu ia percebendo o quão diferente eu poderia ser do resto da turma)

Enfim, por vezes o resultado não era o mais animador numa das minhas disciplinas favoritas e a qual eu sempre gostei imenso.
O que havia mesmo era muita falta de estudo, e pouca vontade.

Carpe Historia!

2 comments:

baco_3 said...

Espectáculo!!!! Agora daqui a uns anos vais, chama-se a isto re-escrevendo a História.

Um abraço de espanha

Equilibrista said...

Eheh

Olha, eu odiava história, estudava mesmo porque era obrigada, e uma vez também disse que na idade média o entretenimento deles era a televisão e o cinema. Portanto, também não sei onde estaria com a cabeça, mas a verdade é que numa ou outra altura, todos damos as nossas calinadas!

Para mim a melhor, nao foi minha, foi de um colega meu a pergunta era:

Porque é que as pessoas continuam a construir casas perto de vulcões onde ainda há o risco de entrar em erupção?
A resposta foi: para poder ver o excelente espectáculo que a erupção do vulcão proporciona!

Nunca mais me esqueci ;)