2009/09/04

Metro: São Sebastião – Saldanha – Oriente



Olá.

Foi inaugurada esta semana a ligação de Metro entre São Sebastião e o Oriente. Trabalhando perto da estação do Saldanha, não poderia perder a oportunidade de ver quanto tempo demoro a chegar ao El Corte Inglês de Metro. E foi rápido. Antes, demorava cerca de 20 a 30 minutos do trabalho ao El Corte, a pé ou de Metro tendo de mudar de linhas. Agora demoro entre 10 a 15 minutos, directamente de Metro. Parece pouco, mas quando se trata da hora de almoço, são bastantes minutos preciosos que se ganham. E para ir ao Parque das Nações, também já não é necessário mudar de linha. A partir de São Sebastião ou do Saldanha, também se pode apanhar o Metro e ir directamente até à estação do Oriente.
Só tenho pena que as obras tenham demorado tanto a estarem concluídas. Obras à portuguesa, pois claro. À beira das eleições legislativas e autárquicas vem mesmo a calhar.
Mas acho que terá valido a pena esperar, pois Lisboa está agora muito mais “funcional”.
A sugestão que aqui deixo, nesta 6ª feira tão bonita (só por ser 6ª feira), é que aproveitem estas novas ligações subterrâneas e desloquem-se mais de Metro. Existem agora mais alternativas para almoçar, ou para ir às compras, ou simplesmente apenas para ir passear.

Carpe Fim de Semana!

4 comments:

baco_3 said...

pois é hoje já é sábado e a última coisa que quero é ir andar em Lisboa seja de carro ou de metro.

Ao menos já podes ir almoçar comigo ao el corte ingles... pensa nisso

Anonymous said...

Ainda bem que é sexta-feira. Foi. E hoje é sábado. Bom Fds.

Ass. uma nova leitora.

Joao Filipe said...

Tá combinado amigo.

Vamos almoçar ao El corte um dia

Abraço

Joao Filipe said...

Bem vinda carissima nova leitora.

Espero que se divirta sempre com as parvoices q me vão saindo. E tb c as coisas serias de vez em qd.