2009/09/08

Votar? Eu? Não, Obrigado!




Olá.

Hoje conto e mostro aqui uma das razões que me levaram a decidir votar em branco nas próximas eleições autárquicas.
Na minha “bela” cidade do Cacém foi construída uma estrada perto do vale de Eureka, para ligar o Cacém de cima (via Quinta das Flores) ao Cacém de baixo (via Quinta da Fidalga). Esta estrada foi construída precisamente em vésperas de eleições autárquicas há 4 anos atrás. E foi para o povo ver, porque depressa foi abandonada pelos construtores e pelos comilões de fato e gravata.
E durante 4 penosos Invernos quem passava por lá sentia a adrenalina de passar por cima de cada cratera, que até parecia uma montanha russa. Uma vez até uma carrinha de transporte escolar com crianças dentro ficou presa num bom pedaço de buraco que se abriu repentinamente.
Ao fim de 4 anos, e estando à porta mais umas eleições para a câmara e para as juntas, eis que lá se resolveu alcatroar a estrada. E agora pode-se acelerar e fazer ultrapassagens perigosas à vontadinha nesse curto espaço de estrada.
E esta é uma das várias provas que por aí andam, que os políticos interesseiros, aldrabões e ladrões só resolvem avançar com construções e melhorias quando precisam do voto amigo do Zé Povinho.
Para eles, por muitas razões, mas principalmente por esta estrada (porque estou para aqui virado, pura e simplesmente), não levam com o meu voto.
Vai branquinho tal como mo vão dar, direitinho para a reciclagem, ou para onde bem quiserem enfiar o papelinho.

P.S. As fotos foram tiradas há duas semanas. Entretanto, como cada vez estamos mais perto do voto, esta semana resolveram pintar o alcatrão. Lá riscaram uns traços contínuos e outros descontínuos (para quem quer arriscar).

Carpe politiquices!

1 comment:

baco_3 said...

Sinceramente já estou farto de incompetentes e enquanto lhes pagarmos "prémios" pela sua incompetência...Não adianta colectar a 42%...