2009/09/14

Ultima Hora: A Politica CO2


Olá.

Eu sou daquelas pessoas que não gosta de ver televisão, pois só se vêm parvoíces, nunca dá nada de jeito. E quando penso que vou aprender alguma coisa às 20:00 quando ligo a televisão para ver as noticias, depressa chego à conclusão que, na verdade, não vale mesmo a pena. Acabei de desligar a TV pois não estou para continuar a ver trapalhadas.
E qual foi a noticia que me levou a virar costas à janela mágica?
Então não é que a RTP anda a fazer uma estatística diária dos quilómetros que cada partido político faz, e consoante os veículos, as emissões de CO2 que gastam diariamente?
No final vão apresentar um gráfico com quem gastou mais? O que isso contribui para o conhecimento publico do português comum? Qual a finalidade?
Será que a RTP também conta os quilómetros que faz todos os dias para procurar por este tipo de notícias?
Serviço público, na minha opinião, é divulgar e aconselhar o país e todos os portugueses formas eficientes para reduzir o consumo e as emissões de CO2.

Enfim…

3 comments:

baco_3 said...

Esta questão do CO2 vem do tempo da liga dos últimos que no final do programa diziam quantos quilometros tinham percorrido...

Mas olha que os gatos e o socrates ontem à noite aquilo foi giro...

Equilibrista said...

Ola =)

Depois de umas férias de blogs e afins, cá estou de volta!
Eu não vi a noticia, a questão é que também não teria pensado pela prespectiva que pensaste que por sinal está genial!

Agora a pergunta parva da hora: Aquele simbolo quimíco, tens mesmo a certeza que é do CO2?

**

Joao Filipe said...

Olá Equilibrista
Bem vinda das férias.

A fotografia, é resultado da pesquisa que fiz na net, e segundo o sitio de onde a tirei, é uma molecula de CO2. Mas como não sou um entendido na matéria...