2009/06/09

Charles Chaplin - Charlot

Olá.

Hoje vou prestar tributo a um homem que me faz rir e que me põe feliz sempre que me cruzo com ele, num qualquer filme que, de repente, serpenteie pelos meus olhos. Um homem que se fosse vivo teria feito no passado dia 16 de Abril 120 anos, e que, deixou este mundo já eu tinha 3 aninhos. Obviamente não me lembro dele, mas quando o vejo eléctrico nos seus filmes a preto e branco nos primórdios do cinema, imagino como seria a sua vida simples e humilde, capaz de encantar qualquer pessoa desconhecida que passasse por ele na rua. Ainda hoje ele encanta com esse seu ar liberto de preocupações, em que não existe nada mais que a eterna felicidade.

Partilho com todos vós um excerto de “The Circus” de 1928, onde podemos contemplar essa famosa personagem Charlot.

Divirtam-se nos feriados, pois eu também me vou divertir. Mais uma vez vou virar costas a Lx e vou dar uma volta até ao Marvão, no Alentejo.

Carpe Feriados!

2 comments:

baco_3 said...

Foi por causa de senhores como este que gostamos tanto de cinema.

É sem dúvida um ícone para todos nós.

Equilibrista said...

Assim se prova como é que mesmo sem voz ainda conseguiam fazer filmes com melhor qualidades de alguns hoje em dia ;)

**