2009/06/22

Quadro do Menino Chorão


Olá.

Esta é a fotografia de um dos meus quadros que tenho em casa há imensos anos. Aliás, desde que me lembro que existo que tenho este quadro. Quando era pequeno, a primeira imagem que tenho é a de que estava por cima da minha cama. Em vez de ter uma cruz de Cristo ou um quadro de Nossa Senhora de Fátima, tinha este quadro por cima de mim. Como devem calcular, metia-me um pouco de impressão pois olhava para o quadro e via o puto a chorar. Nos dias em que estava triste ou chateado, eu chorava e o menino chorão chorava comigo. Quando levava uma ou duas palmadas no rabo por fazer das minhas ainda eu não tinha começado a chorar e já o menino chorão estava chorando. Até quando eu estava feliz da vida, parece que o menino chorão chorava de felicidade comigo.
Ainda hoje mantenho este quadro, apesar de a casa já ser outra, de em vez de estar no quarto, estar na sala na parede por cima da lareira. Pelo menos posso ter a certeza que não será das fogueiras que a casa pegará fogo, pois lá está o menino chorão para apagar o fogo mal ele saia “do prato”.

Após consultar a Internet, deparei-me com uma história em que se conta uma suposta maldição que envolve o quadro. A verdade é que nunca tive dissabores semelhantes aos da maldição. Nem pouco mais ou menos. E tenciono manter o quadro até ao fim da minha imensamente longa vida, e deixá-lo para que os meus descendentes possam guardá-lo por gerações e gerações. Aqui fica a história:

Giovanni Bragolin era o codinome do pintor Bruno Amadio que ficou famoso por pintar 27 quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Em especial um conhecido como "O menino chorão", conta a história que o quadro retrata um menino de um orfanato e que anos mais tarde, quando o orfanato pegou fogo, seu espírito ficou preso na pintura.
Desde então, diz-se que quem possui o quadro ou cópias dele sofrem de todo tipo de desgraça, pois o quadro é maldito.Nos anos 50 aconteceram muitos casos de casas incendiadas onde tudo ficava destroçado e queimado, cadáveres carbonizados e o curioso de tudo isto é que o quadro permanecia pendurado na parede sem um só arranhão.Diz-se que ao olhar o quadro, as pessoas se sente atentamente observadas pelo olhar terno do garoto, deixando qualquer um de cabelo em pé. Muitas pessoas possuem cópias deste quadro, mas é dito que ele só ataca àqueles que descobre que o quadro é encantado. Na noite, sob lamentos longínquos, o menino sai do quadro para atacar e matar as pessoas da casa simplesmente mostrando seu rosto demoníaco. Depois incendeia a casa com todos dentro e apaga assim a evidência de seu crime.Além da má sorte e catástrofes supostamente causadas pelas reproduções da pintura, algumas outras maldições e curiosidades foram relacionadas a ele:
Quem tinha o quadro, se quisesse, conseguia fazer um pacto com o demo à meia-noite.
Se o quadro for girado em noventa graus é possível ver uma figura monstruosa devorando o pequeno. Isto demonstra supostamente o carácter maléfico da pintura.
A única forma de acabar com a maldição do quadro, é queimando-o.


Carpe Meninos Chorões (para quem tem)…..(ou para quem é).

Carpe semana de trabalho ou de estudo ou de férias para todos.


P.S. Não sei se repararam mas usei a expressão “inclusive no Brasil” na história do quadro. Foi só para ver se as visitas do outro lado do atlântico sobem um pouco, pois até poderia usar “Portugal” em vez de “Brasil”.

1 comment:

baco_3 said...

Coisa boa não podias arranjar tu se pesquisas em sites brasileiros tens essas definições de bosta.

O que não me deixa descansado é o facto de todos nós termos ou cnhecermos alguem que tenha um quadro desses, como é que iso aconteceu!?!?!?