2009/06/21

Fim-de-semana + O Leão e o Rio

Olá.

Estou a ter um fim-de-semana bastante activo. No Sábado de manhã fui à praia.
Cheguei às tantas da praia, já almocei tarde (deviam ser umas 15 hrs). À noite fui fazer os 8 kms da corrida na “Marginal à noite”.
Estando um trânsito infernal a juntar ao calor demoníaco, só cheguei a casa por volta da meia-noite. Estava cheio de fome. Por isso comi qualquer coisa. Por não dever ir logo para a cama sentei-me no sofá a ver o filme “Night at the Museum Battle of the Smithsonian” com o Bem Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Robin Williams, entre outros. Um filme muito giro, divertido e com um elenco excelente. Fui para a cama às tantas da manhã.

Domingo fora de casa, para variar. Depois de me levantar às 11 hrs, fui fazer umas compras ao Feira Nova. Não há duvida que esta tarefa a um Domingo de manhã, por um lado não é agradável, mas por outro tem muito de positivo. Não há confusão. Agora são 16 hrs. Acabei de almoçar e depois de escrever aqui, vou preparar-me para ir à praia apanhar mais um pouco de sol.
Como não sabia que escrever hoje, resolvi postar o meu fim-de-semana.
Deixo-vos também com uma fábula (para meditar).


O Leão e o Rio

Depois das grandes chuvas, o leão foi confrontado com o ter de atravessar o rio que o cercara. Nadar não fazia parte da sua natureza, mas era forçado a fazê-lo se queria sobreviver. O leão rugiu e investiu contra as águas do rio que quase o afogaram antes de ele recuar. Foram muitas as vezes em que tentou a travessia deste modo, mas em todas elas fracassou. Exausto, o leão deitou-se e foi quando se acalmou que ouviu o rio dizer:
- Nunca lutes contra o que não existe.
Cautelosamente, o leão olhou à sua volta e perguntou:
- O que é que não existe?
- O teu inimigo – respondeu o rio. – Tal como tu és um leão, eu sou apenas um rio.
O leão então sentou-se, muito tranquilo, a estudar o curso do rio. Passado algum tempo, dirigiu-se ao ponto em que a corrente fluía para a margem e, ao deixar-se levar por ela, flutuou até ao outro lado.


Carpe final de fim-de-semana! Carpe inicio da próxima semana! Carpe férias, para quem vai!

2 comments:

Equilibrista said...

Gostei da sugestão do filme para ver =) até porque adoro tanto o owen wilson e o robin williams também!
Também gostei da fábula, dá que pensar sim senhor.

Boa semana**

P.S. eu nao abuso com o red bull, mas as vezes o sono é tanto que tenho de tomar um, mas nunca à noite e não mais que um =)

baco_3 said...

Algo me diz que o fim de semana seguinte (hoje) vai ser diferente.

Obrigado pela boleia e para a próxima calha-me a mim.