2009/07/23

Viagem às notas do meu passado II

Olá.

2º Episódio dos tempos de estudante.

As minhas relíquias da vida de estudante que tenho o prazer de vos presentear hoje são as que se seguem:


1 – Teste de Educação Física do 5º ano. Andava eu na escola António Sérgio, não me lembro quem era o professor. Lembro-me de um contínuo que era ferrenho pelo Belenenses. Coitado! Sempre a sofrer. Pois é! Teste de Educação Física? Mas que raio… As provas não eram físicas? Então porque se chamava a disciplina Educação Física? Devia ser mais algo do género “Educação Técnica de Desporto”, ou algo do género. Mas é verdade. Fazíamos testes escritos sobre aquilo que aprendíamos nas aulas, como Saltos em Trampolim ou Atletismo (Salto em Altura, Corrida de Velocidade).
Apesar de tudo, bem posso dizer “Obrigado setor”. Se não fossem estes testezitos com umas notas boas, não me safava na disciplina.


2 – Também no 5º ano, e na disciplina de Ciências da Natureza, tinha uma professora que a dar notas era engraçada. Pelo menos para mim. Por exemplo, os “Satisfaz” eram transformados em “Satisfaz Minimamente”, “Satisfaz Razoavelmente” e “Satisfaz Bem”. Isto faz-me lembrar o nosso governo actual. Seria uma antevisão com mais de vinte anos de diferença? Então não chegava dar qualquer coisa do género: “Satisfaz –“, “Satisfaz” e “Satisfaz +” (aqui até se aceita a manutenção do “Bem”. Minimamente? Razoavelmente? Olhando para isto agora desfaço-me a rir. Enfim…

3 – Todos nós damos “gafes” até dizer chega nos nossos testes e exames ao longo da nossa humilde e divertida vida de estudantes. Eu sendo um aluno razoável (estudava pouco), dei imensas. Aqui ficam algumas. (Quem conhecer +/- as matérias, pode rir-se à vontade, porque não me importo).

Pergunta – Que acções químicas e mecânicas sofre o “Químio” até se transformar em “Quilo”?
Resposta – A absorção. (???? O que é que eu deveria estar a absorver naquela altura?)

P – O feto não pode comer nem fazer trocas gasosas porque está fechado numa bolsa cheia de liquido. Em que órgão do sistema reprodutivo feminino se encontra a bolsa referida?
R – Vagina. (???? Reparem, eu tinha 10 anos. Em que estava eu a pensar, ou para onde estaria a olhar?)

E com esta não consigo escrever mais nada. Vou andar horas a rir-me sozinho. Fazem-me companhia?

Carpe risotas com as gafes! Carpe recordações da vida de estudante.

2 comments:

Equilibrista said...

LOOOOOL

Eu agora ri-me muito mesmo!! E a única coisa que consigo pensar é: "coitadinha da vagina!!"

lol

Eu era boa aluna, e estudava que me fartava, mas também dava as minhas gafes de vês em quando, principalmente em Português que era o meu 'calcanhar de aquiles'.
Agora na faculdade, sinceramente, eu ás vezes até fico com medo de escrever quando não tenho muita certeza da resposta só em pensar nas parvoices que estou a escrever, e no quanto o professor se vai rir com aquilo! Eu espero sempre é que não seja nenhum que me conheça! =)

**

baco_3 said...

LOL, que queres a estudar na António Sérgio não podias fazer melhor...