2009/07/16

Viagem às notas do meu passado

Olá.

Estando eu de férias, aproveito para fazer algumas arrumações, consequência de uma pequena obra que estou a fazer na minha arrecadação. E conforme vou mexendo e remexendo, vou encontrando coisas engraçadas. Eu que sou um tipo que, não sei porquê, mas gosto de guardar, praticamente, quase tudo.
E eis que descubro dossiers onde guardo testes que fui fazendo ao longo da minha vida de estudante. Uns maus outros bons mas todos eles com história.
Pensei então em partilhar aqui neste meu pequeno canto, e para quem tenha curiosidade em deitar o olho, algumas destas minhas maravilhas da minha educação. Como é tanta a tralha de papel que guardo, esta “viagem às notas do meu passado” terá, obviamente, inúmeros capítulos.
Eis o primeiro:



Esta é a relíquia mais antiga que guardo. A prova de avaliação do 2º ano (2ª classe), do 1º período. Como dá para perceber, fazer contas não era o meu forte. Mas fui melhorando ao ponto de, actualmente, e com toda a certeza, ser melhor do que o Tonecas.
Não me lembro muito bem porque foi há mais de 27 anos. Mas recordo-me do colégio onde andei, “O Pinóquio” em Monte Abraão (e não estou a mentir), e de alguns coleguitas da turminha como o Pedro Miguel, a Mónica, a Ana Isabel, a Susana, o Nuno Trigo, entre outros. E a professora Ausenda, claro. Como é bom recordar momentos gloriosos da nossa criancice.

Terei o prazer de vos apresentar ao longo do futuro alguns dos meus melhores e piores testes e até contar algumas histórias à volta dos mesmos.

Carpe viagens às boas recordações.

2 comments:

baco_3 said...

Lindo !!!! Quero saber mais coisas desse teu baú... Mas amanhã CHURRASCO!!!!!!!!!!!!!!!

Equilibrista said...

Eh eh,....

Como eu adoro estas coisas, eu desejo profundamente que a minha mãe tenha tudo guardado...
Gosto de ver as minhas coisas do infantário é mesmo engraçado ver os meus desenhos abstratos... estou a espera de novas reliquias =))

**